. PARTICIPE .

SORTEIO

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Setembro!!

Estamos no Mês do meu niver!!!

Setembro ta ai, no dia 22 de setembro vou fazer 28 anos...rs to ficando veia. Vamos ver se até la eu armo alguma coisa aqui no blog pra comemorar junto a vocês...rs



Agradecimentos
Agradecendo tambem o carinho e o award do blog da Maria Selma
e

O blog da Raquel esta com um especial de infancia muito legal.
http://kriativa.zip.net/


*Pessoas especias que quero ver sempre por aqui, vale a pena dar um pulinho la!!


-------------------------------------------------------------------------



Caspa




O que é conhecido como caspa, aquele pó branco que cai sobre os ombros, é a manifestação visível de problemas no couro cabeludo. A caspa pode ser seca ou oleosa, sendo que a oleosa é conhecida como seborréia.

A Caspa também é conhecida como Seborréia e Dermatite Seborréica é uma doença da pele que ataca o couro cabeludo e, eventualmente, a face e o torso, provocando a abundância de oleosidade no couro cabeludo, descamação, coceiras e vermelhidão. Quando ataca o couro cabeludo, é mais popularmente conhecida como Caspa.


Há várias causas para a caspa. As possíveis causas ou fatores agravantes da Caspa são:

- Alimentação incorreta, sobretudo consumo excessivo de gorduras.
- Distúrbios ou alterações hormonais (podendo ocorrer um aumento na gravidez) ou glandulares, sendo uma das principais causas a excessiva produção de glândulas sebáceas (presentes no couro cabeludo).
- Problemas de fins emocionais, como estresse, ansiedade e depressão.
- Alterações no couro cabeludo, devido a tratamentos no cabelo como tingimentos, alisamentos ou permanentes.
- A causa, ainda, pode ser um fungo, o Pityrosporum ovale, esse que vive naturalmente no couro cabeludo, por algum outro fator esse pode proliferar-se passando a produzir caspa e provocando descamação.




Atenção!!

Se não tratada, a caspa pode causar calvície, em ambos os sexos, ou seja, a calvície não é somente causada pela hereditariedade. Pessoas que possuem caspa evitam lavar a cabeça para evitar a queda dos cabelos, isso faz com que os cabelos fiquem sebosos, o que agrava ainda mais o quadro.

A melhor identificação de qual fator essa causando a caspa pode ser definido com a consulta a um dermatologista. A solução para a caspa pode ser obtida se seguido corretamente o tratamento médico. Já, a falta de combate a caspa só contribuir para agravá-la.


Aprenda como cortar o mal pela raiz e o que fazer para evitar seu aparecimento, chamada pelos médicos de dermatite seborréica, é uma doença que se desenvolve apenas em pessoas geneticamente predispostas.


Comece em casa, evitando deixar o cabelo sujo por muito tempo, lavando com shampoo anti-caspas que alias tem muitos ai que dão conta do recado sem mesmo você precisar ir ao medico. Evite dormir com cabelo molhado e prender ele ainda humido. Processos quimicos tambem causam a escamação do couro cabeludo... fique atenta nisso!


O melhor caminho mesmo é ir ate o medico e receber o medicamento adequado. ^^


------------------------------------------------------------------------------------------------
Um grande beijo a todos fiquem com Deus!
Eureka

2 comentários:

  1. Oiiiiii Eureka.. eu adoro seu blog, sabia? nossa.. sempre tem dicas tao interessantes..
    e a festinha de niver? tudo pronto?? adoro aniversario, pra mim é o dia mais feliz do ano ;)
    beijosss,
    Dany

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, obrigada por me ajudar a divulgar o especial logo sua historinha estara nele tambem e no final dele farei um selinho especial para todos que participaram...Bjosssss e uma ótima semana.

    ResponderExcluir