. PARTICIPE .

SORTEIO

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cabelos:

Passo a passo Mechas Californianas

Para ter cabelos luminosos da moda, como se tivessem sido clareados pelo sol, foi desenvolvida uma técnica que deve ser feita apenas pelos cabeleireiros, pois estes sabem desenvolver de forma segura e que não causará danos futuros aos seus cabelos. Masssss... como eu disse que é uma técnica da moda, o custo é de no mínimo 100,00 $$$...rs ui!

- Não é toda mulher que tem condições e coragem de gastar tanto pra fazer essas lindas mechinhas ne? Segue o passo a passo para fazer em casa sem gastar muito:


1 - Prepare o pó descolorante colocando duas medidas de pó para uma de água oxigenada, na volumagem de sua preferência, dependendo do efeito clareador que desejar e da cor já existente nos fios. Divida os cabelos de orelha a orelha e separe em cinco partes: duas atrás, duas na frente e uma no alto da cabeça, prendendo os cabelos.
Solte uma camada de fios na altura da nuca e comece a aplicação da mistura do pó descolorante com o oxidante na volumagem escolhida.
Siga a técnica que reproduz o formato de letra W. concentrando o produto nas pontas, fazendo três mechas finas e paralelas, a uma distância de dois centímetros da raiz.

2 - Separe uma camada logo acima da anterior e passe o descolorante, usando a mesma técnica. Respeite a distãncia de dois centímetros da raíz e de cinco centímetros entre as mechas. Repetir o processo até chegar ao alto da cabeça.


3 - Aplique o produto por último nos fios do alto da cabeça.

4 - Na parte de trás, os cabelos ficam com três mechas largas e o produto mais concentrado nas pontas.

5 - Finalize a aplicação nas laterais, seguindo a mesma técnica em W. Deixe agir até clarear três tons da cor base.


Dicas:
* Se quiser deixar bem loirinho usa agua oxigenada 30 vol. e pó descolorante, se não quiser clarear muito use uma tinta uns três tons mais claro, senão não vai nem aparecer.

* Atenção!! pessoas que usa quimica no cabelo não fazer em casa, pedir orientação a um cabeleireiro e se possivel fazer com o proprio.

* Sempre depois de realizar qualquer tipo de quimica no cabelo, recomendo uma hidratação para evitar danos futuros.

Creditos: cabeloslindos.com.br

2 comentários:

  1. Oiiiii Eurekaaa..
    nossa.. eu acho linda as mechas californianas, mas nao consigo me acostumar com a raiz mais escura q as pontas, acredita? quem sabe um dia.. hehehe
    beijoss,
    Dany
    www.nadaaconteceporacaso.blogger.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ola,

    Queria te fazer um convite especial para mais um especial que eu vou realizar lá no meu blog. Desta vez é sobre a INFÂNCIA. Para participar queria que você me mandasse:

    1 - Uma foto de quando você era bebê/criança.

    2 - Uma história que te marcou naquela época.

    3 - A sua brincadeira favorita.

    4 - O desenho que você mais gostava de assistir.

    Se você tiver filhos e quiser mandar sobre eles também pode ser.

    Ah se puder me manda até o dia 13/08(quinta que vem).

    Vai ser bem divertido e vai ter premiozinhos.

    Manda para o e-mail: rockpunkell@yahoo.com.br.

    Bjos no coração.

    ResponderExcluir