. PARTICIPE .

SORTEIO

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Cabelos:

Mitos e verdades sobre os cabelos

Alguns truques são essenciais para deixar os fios brilhantes outros são apenas lendas que fazem você perder tempo, saiba diferenciá-los


Cem escovadas seguidas deixam o cabelo mais brilhante?

Sim, mas devemos usar escovas do tipo raquete com bolinhas nas pontas, assim o couro cabeludo é massageado e ocasiona a liberação da oleosidade natural. O procedimento deve ser feito pela manhã em cabelos médios a longos e secos (sem umidade), pois é à noite que a produção do manto hidrolipídico (hidratação natural) é intensificada. Os curtos podem ser penteados cinqüenta vezes, já que independente do tipo (liso, crespo...) o comprimento é menor e a oleosidade não encontra barreiras para distribuição até a ponta.


Colocar anticoncepcional no xampu ajuda no crescimento?

Não. Essa é uma das lenda que mais persiste quando se trata de cabelo. O xampu não tem condição de sintetizar as moléculas do anticoncepcional. Não há nenhuma relação direta com a saúde do couro cabeludo. O máximo que acontecerá com o remédio é dissolver no produto.
Lavar o cabelo todo dia é prejudicial? Não prejudica. Ao contrário. Cabelo adora xampu, mas se houver alguma solicitação médica os procedimentos devem ser seguidos. O correto é lavar os fios pela manhã ou à noite, até às 21h, para que tenham tempo de secar naturalmente. Utilize uma toalha para retirar o excesso da água. Se o secador é inevitável, aplique um creme com proteína termoativada que protege contra o calor.


Água fria dá mais brilho?

Não necessariamente. Com a água fria, o excesso de oleosidade do couro não se desprende e não envolve o fio, permitindo que o cabelo fique mais brilhoso. Outro item, é o de que água fria é cicatrizante e permite que as escamas se fechem, tornando o fio uma superfície lisa. Assim, a luz reflete melhor sobre ele e o brilho fica intenso. Se água fria desse brilho, as mulheres dos esquimós tinham cabelos resplandecentes, mas a realidade é outra, pois geralmente as madeixas são opacas. A temperatura ideal é morna.

Banho quente deixa o cabelo oleoso?

Sim, pode ocorrer um aumento da oleosidade natural, mas isso é subjetivo pelo fato que nem todos possuem cabelos oleosos. Em casos de oleosidade excessiva, se o banho quente for necessário, utilize duas vezes por semana um xampu anti-resíduos, para controle do óleo. No restante das lavagens, use o de costume.

Dormir com o cabelo preso faz mal?

Sim. O cabelo fica marcado quando é preso por muito tempo, e ao nos mexermos durante o sono, as fissuras ocorrem e os fios arrebentam, principalmente se o prendedor estiver apertado. Dormir sempre com o cabelo seco. Cabelos molhados, quando presos, ficam vulneráveis a fungos e bactérias.

Qual é o seu truque para deixar o cabelo reluzente?
Vamos trocas dicas? entao comente a sua dica para deixar seu cabelo mais bonito, a minha dica, é pintar sempre o cabelo, porque a tinta tira a opacidade do cabelo deixando sempre com um brilho radiante. Massagem uma vez por semana tambem ajuda ne?
Deixem suas dicas!
Não deixe de passar nos links que eu recomendei!
Grande beijo
Creditos:
Jerlane (cunhada)pela dica.
Proximo post: Mechas Californianas

Nenhum comentário:

Postar um comentário