. PARTICIPE .

SORTEIO

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Oculos para Maquiagem

Óculos e Maquiagem: Como Combinar?
Há pessoas que não podem ficar sem os óculos, precisam usá-los o tempo todo, e acaba sofrendo na hora de fazer a maquiagem, mas saiba que é possível ajustar os óculos de grau e a maquiagem.
Os consultores de maquiagem, explicam que é importante não carregar a maquiagem em outros pontos do rosto, como a boca, por exemplo. O ideal é realçar o formato dos olhos com delineador ou lápis e sombras em tons de marrom, mas, sem exageros.


É vital pensar na maquiagem já no momento de adquirir os óculos. Quando for comprar óculos, utilize sua maquiagem habitual para ver o efeito, isso ajudará na escolha de modo a favorecer o seu visual.Além disso, não se esqueça das sobrancelhas, elas não devem ficar escondidas na armação dos óculos e é importante valorizar o seu contorno, desenhando um leve ângulo com um lápis apropriado.
O tipo de maquiagem deve variar de acordo com o tipo de deficiência visual que a pessoa tem. Quem é míope usa lentes corretivas que produzem efeito óptico que deixa os olhos menores, nesse caso o ideal é utilizar maquiagem de forma que os olhos pareçam maiores, mais largos.
Já para quem possui hipermetropia usa lentes corretivas que aumentam os olhos. Por isso, é melhor optar pelos tons pastéis. Esfumace bem e cuide para que os cílios fiquem bem separados após a aplicação da máscara de cílios.
Outras orientações são a de usar a cor de sombra de acordo com a cor dos olhos, note que, para quem tem olhos azuis ficam bem tons de verdes, rosa e salmão. Nesse caso, evite armações de aço.Para os olhos verdes a dica é optar por tons castanhos, dourados, acobreados e rosados. Já os castanhos claros devem ser destacados com as cores marrom, castanho e dourados.
Quem tem olhos escuros, como castanho pode apostar em tons de rosa e azul brilhante. Os olhos pretos pedem cores ainda mais fortes como fúcsia, rosa e azul brilhante. Esqueça o cinza, pois ele enfraquece o olhar.

E quem não consegue se maquiar sem oculos?
Para algumas mulheres, maquiar-se é um exercício de paciência sem sucesso. Por portarem deficiências visuais, elas não conseguem enxergar com nitidez a aplicação da sombra, do delineador e do rímel, além de sofrerem com o contorno dos lábios para redesenhar uma boca mais sensual. Mas isso pode deixar de ser um sacrifício: dotados de lentes graduadas, os óculos para maquiagem vieram para tornar ainda mais prática a vida das vaidosas.




A leve armação de metal permite que se enxergue bem com um dos olhos enquanto o outro é maquiado. Isso facilita a aplicação de todos os produtos. Depois, basta levantar o aro e colocá-lo na posição correta.


"Você tambem pode obter mais dicas no site da Ana Maria Braga."

Creditos: Contactus e alexandresimas
Dica de post da lu "Meu recantinho"


Pintei meu cabelo de preto.... ameii!

A tinta é muito boa deixou meu cabelo muito brilhante.. depois coloco foto para conferirem.


Beijocas! ^^

2 comentários:

  1. Seu blog é show, valeu pela visita, no meu próximo post vou recomendar seu blog, tem altas dicas... rs.. Volte sempre!! Bjokas*

    ResponderExcluir
  2. http://oculosdeleitura.blogspot.com/2011/03/oculos-de-maquiagem-com-grau-e-com-o.html

    ResponderExcluir